Sábado, 28 Mai 2022 19:43

Guia para navegação no site da OFS do Brasil

“Só prestando atenção a quem ouvimos, àquilo que ouvimos e ao modo como ouvimos é que podemos crescer na arte de comunicar, cujo cerne não é uma teoria nem uma técnica, mas a «capacidade do coração que torna possível a proximidade».” (Francisco, Exort. ap. Evangelii gaudium, 171)

Paz e bem, caros irmãos e caras irmãs da OFS, JUFRA e de toda a imensa e querida Família Franciscana do Brasil.

É com imensa alegria que compartilhamos com vocês este Guia para navegação no site da OFS do Brasil!

Embora estejamos numa era considerada tecnológica, sabemos que há um imenso número de irmãs e irmãos que ainda têm dificuldade com a navegação pela internet, tendo maior facilidade com aplicativos de troca de mensagem e redes sociais.

Desse modo, entendemos que a criação deste guia pode ajudá-los a compreender melhor a forma como o site da Ordem Franciscana Secular do Brasil está organizado, sabendo o que encontrará em cada um de seus espaços. Para facilitar esse processo, apresentamos a seguir dois capítulos: enquanto um deles apresenta os menus disponíveis no site, nos quais está a maior parte do conteúdo, o seguinte apresenta outros espaços importantes, que contém banners de redirecionamento e as últimas notícias publicadas.

Esperamos que o material ajude nossos irmãos e irmãs a aproveitarem ainda mais essa importante ferramenta que é o nosso site e, assim, aprofundarem ainda mais seu conhecimento sobre o nosso carisma, alcançando uma melhor experiência pessoal e em fraternidade na construção do Reino de Deus, a Civilização do Amor.

Estaremos disponíveis para auxiliá-los em caso de eventuais necessidades.

Que Deus, nosso Pai Amoroso, abençoe a cada um e a cada uma a quem este material encontrar e, com a intercessão de São Francisco e Santa Clara, nos permita aumentar nosso zelo fraterno e disponibilidade ao serviço aos irmãos e irmãs.

Um grande abraço.

Fraternalmente,

Em nome do Conselho Nacional da OFS do Brasil,

Márcio Bernardo de Oliveira Ramos - Coordenador Nacional de Comunicação

Rio de Janeiro, 29 de maio de 2022.

56º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Ler 2701 vezes
© 2016 - Ordem Franciscana Secular do Brasil.
Edifício Darke, na Av. Treze de Maio, 23, Salas 2232 a 2234 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20031-007
Fone: (21) 3172-4789 ou (21) 99785-8960 (WhatsApp)
Email: ofsbr@terra.com.br