Pesquisar

FOI NA CASA DA SENHORA DOS ANJOS…

             Inúmeras são essas pequenas capelinhas à beira das estradas, nos lugarejos pequenos e, por vezes, até no meio da selva de pedras que é a cidade.

            Gostamos muito de contemplar aquela capelinha que está na planície de Assis, a edícula da Senhora dos Anjos.

            Era uma vez um rapaz de Assis chamado  Francesco.  Esse moço de coração reto andava doidamente em busca da verdade, da luz, da claridade. Seus sonhos de grandeza, certa ocasião, pareciam ilusão e ele andou cabisbaixo esperando uma luz, buscando uma música, andando e pensando, pensando e andando.

            Já havia começado sua transformação.  Já beijara a carne purulenta de um pobre trapo humano cheio de lepra. Mas e daí?  Um dia ouve missa celebrada por um velho padre na capela da Senhora dos Anjos.  Era o evangelho do “ir pelo mundo”, sem nada, sem alforje, sem garantia, com pouca roupa… ir, sair, peregrinar, dizer que o amor precisava ser amado… Era isso que ele aspirava.  Agora sabia qual seria seu caminho….um cantor da glórias de Deus, um viandante cheio de zelo pela causa do Senhor querendo que amor fosse amado.  E aquele lugar ficou marcado para sempre: plataforma da missão dos discípulos de Jesus,  lugar de encontro dos irmãos de todos os cantos, espaço de abraços e de ternura, tudo pobre, muito simples, cabanas, encontros à sombra da capelinha da Senhora dos Anjos… Ali ele receberia  Chiara, Clara.  Ali ele mesmo haveria de morrer nu na terra nua.

 

            Tudo isso aconteceu na casa da Senhora dos Anjos…

 

 Frei Almir Ribeiro Guimarães