Pesquisar

OFS do Brasil realiza Visita Fraterno-pastoral ao Regional Nordeste B2

Neste último final de semana de agosto, dias 29 e 30, o Conselho Regional da OFS de Pernambuco e Alagoas recebeu, com alegria, os representantes da OFS do Brasil, o Irmão Felipe Paiva Guedes OFS, Tesoureiro Nacional, e o Frei Welligton Buarque OFM, Assistente Espiritual, para a Visita Fraterno-pastoral ao Regional Nordeste B2.

Durante os dois dias de visita, o Conselho Regional teve a oportunidade de apresentar aos visitantes as atividades realizadas neste primeiro ano do triênio 2025-2028, partilhando as principais ações desenvolvidas, os avanços alcançados, as dificuldades encontradas e os próximos passos para cada um dos serviços e assessorias regionais.

O encontro também proporcionou um importante momento de planejamento, com a organização da programação do Capítulo Avaliativo Regional, que será realizado em Caruaru/PE, no mês de novembro deste ano. Foram ainda definidas a agenda de formações e dos capítulos locais para o segundo semestre de 2026 e início de 2027, além de realizado o planejamento financeiro do Regional.

A Visita Fraterno-pastoral foi, assim, um tempo de escuta, partilha, avaliação e planejamento, fortalecendo a caminhada do Conselho Regional e renovando o nosso compromisso e missão de bem servir às fraternidades e a Ordem Franciscana Secular.

Agradecemos aos nossos irmãos visitantes, pela escuta atenta, pelas orientações e pelos momentos fraternos. Pedimos ao Altíssimo e Bom Senhor a graça de vivermos com fidelidade e alegria tudo aquilo que foi planejado para o nosso Regional, sempre buscando, à luz do Evangelho e do carisma franciscano, servir melhor aos nossos irmãos e irmãs.

Paz e Bem